domingo, 31 de maio de 2009

Porque crescer é assim pai?

Pai, acabei de esmurrar a cama, e quase não consigo mecher a mão.. hehe, isso me lembrou de ti, quando tu aparecia com o braço enfaixado por esmurrar as coisas... Isso é porque somos calmos demais, engolimos demais e não falamos na hora que devia... E aí quem paga por nós é a nossa mão, que está doída...
Ai pai, ás vezes eu me pego com medo da vida, com medo de crescer, ver a realidade me assusta... As pessoas estão cada vez mais egoístas, quando a gente precisa de alguém nunca tem ninguém ao nosso lado, mas quando estamos bem e queremos fazer festa, somos rodeados de gente... Não é nem um e nem dois que são assim, o ser humano é... Cheguei a essa conclusão ontem, quando me deparei sozinha no quarto, precisando de colo...
E são contas atrasadas, e são mais contas que eu preciso fazer, e são obstáculos difíceis que eu tenho que enfrentar... E é o namoro que entra em crise, é a mãe que não se importa, é tu que está longe... É o medo de perder a vó... É a solidão e a depressão que insistem em grudar em mim...
Enfim, problemas, frustrações, desilusões... Coisas de adulto...
Ah se quando eu era pequena soubesse que é tão difícil crescer, teria aproveitado mais a minha infância...
Vou lá almoçar, me encontrar com amigas e tentar esquecer um pouco que eu sou adulta.

Um comentário:

  1. Minha filhotinha... Não pense que não estou lendo esse teu corajoso diário, só não consigo ainda escrever, talvez não tenha tanta coragem quanto tu, só sei que me falta as palavras quando tento iniciar alguma coisa. É tanta coisa pra dizer, não sei por onde começar. Acho que a surpresa de deobrir que meu filhotinho tá crescendo me deixa impotente.
    Isso é um exemplo de como a vida nos cobra cada vez mais e quando menos esperamos um fato novo nos fragiliza e desafia. Crescer é isso, e não é a vida por si só que nos cobra, somos nós mesmos que não nos contentamos mais em ser testados com pouca coisa, estamos mais fortes, portanto, precisamos ser cobrados por situações mais complexas. No fundo criamos fatos mais complicados para podermos provar que estamos mais fortes. Um fruto só começa a amadurecer no galho quando sente que já pode enfrentar o tombo até o chão, desafia a lei da gravidade, e sua defesa maior está no medo do espaço que o separa do seu novo destino.

    ResponderExcluir